Polícia

Funcionário do sistema prisional é preso suspeito de participar de grupo de sequestro e extorsão

Divulgação/Polícia Civil
Os dois homens foram presos na manhã desta sexta (23) na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 23/09/2022, às 07h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um funcionário do Sistema Prisional teve o mandado de prisão preventiva cumprido na manhã desta sexta-feira (23) em Salvador. Policiais civis estiveram em um endereço em Itapuã onde encontraram o homem, que é suspeito de integrar um grupo acusado de sequestrar, extorquir e manter suas vítimas em cárcere privado. A ação policial também se estende para Brotas e Curuzu e duas cidades da Região Metropolitana.

Com ele, os agentes apreenderam uma réplica de revólver 38, algemas e distintivos. Os delegados Adailton Adan e Odair Carneiro coordenam a operação denominada Operação NIX, deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Por volta das 7h10, policiais civis chegaram à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, na companhia de um outro suspeito, preso em Brotas. Os agentes também carregam materiais apreendidos.

Operação

Um outra operação levou policiais às ruas da Bahia na manhã desta sexta. Oito novos mandatos de busca e apreensão e prisão no foram cumpridos nas investigações sobre o assassinato do bolsonarista Marcello Leite Fernandes, 39 anos, em julho deste ano, em Ibotirama.

De acordo com informações da polícia, os mandados estão sendo cumpridos no centro da cidade e em uma aldeia indígena da região. Diversas linhas de investigação estão sendo trabalhadas, mas a principal é crime motivado por motivo político.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp