Polícia

Gel Burro: Polícia detalha histórico do líder de facção criminosa recapturado

Reprodução/Redes Sociais
Além de homicídios, o membro de facção criminosa responde por outros crimes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 15/02/2024, às 10h42   Pietro Baddini e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Entre as ações criminosas registradas durante o Carnaval de Salvador 2024 está a do líder de facção criminosa no bairro do Pirajá, que foi detido no bairro da Ondina no último domingo (11). Conhecido como ‘Gel Burro’, Jeferson Santos Conceição voltou a ser detido, nesta quarta-feira (14), após se apresentar junto a um advogado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Segundo o delegado Guilherme Machado, do Departamento de Investigações sobre Narcóticos, o indivíduo se sentiu encurralado.

“Acredito que ele tenha sentido certo temor até de entrar em confronto com a polícia, ele sabia que a polícia estava no encalço dele. O que ele fez foi antecipar o trabalho que iria acontecer, ele e o bando são alvos da polícia. Ele persiste sendo investigado, já cometeu uma série de delitos, em aberto, que tramitam não só no departamento de narcótico, como de homicídio”, detalhou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (15).

Conforme relatado pelo delegado Adriano Lobo, do Deic (Departamento Especializado de Investigações Criminais), as buscas giraram em torno de regiões como o Subúrbio Ferroviário. 

“Desde o momento da fuga, já deram início os trabalhos no sentido de recaptura. Ainda na segunda-feira, diversas equipes da Polícia Civil, assim como também da Militar realizaram incursões na cidade, em diversos bairros, em especial na região do Subúrbio Ferroviário, e em Pirajá. Foram diligenciadas diversas casas que ele, eventualmente, ele poderia estar, região de mata, que ele poderia tá acampado esperando a ‘poeira baixar’, e isso acabou o deixando autuado. Com medo de ser capturado pelas forças policiais, optou por manter contato com as forças de segurança através de advogado e se apresentar na tarde de ontem à Polinter”.

O criminoso tinha um mandado de prisão por um homicídio ocorrido no ano passado. Além disso, ele acumulava fatos por tráfico de drogas e organização criminosa. Agora, Jeferson está disponível ao Poder Judiciário, e deve passar por audiência de custódia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp