Polícia

Genro mata sogra estrangulada, tenta se livrar do corpo, e motivo banal para crime é revelado

Divulgação
O genro foi levado para uma unidade policial, onde teria confessado ter matado a vítima  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/12/2023, às 09h37   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 34 anos foi preso nesta semana suspeito de estrangular a própria sogra no final de novembro deste ano. O motivo do crime, segundo a polícia, foi uma cobrança de dinheiro feita pela vítima para cuidar da neta autista, filha do suspeito. O crime aconteceu em Manaus, no Amazonas.

Conforme as investigações, o homem ocultou o corpo da vítima em um tonel, que foi posteriormente descartado em um terreno baldio. A Polícia Civil relata que a vítima desapareceu em 29 de novembro, quando saiu de casa para encontrar o genro e a neta, cujo cuidado era frequentemente incumbido a ela.

Conforme os detalhes da investigação, ao chegar à residência do homem, a mulher solicitou uma quantia em dinheiro emprestada, alegando que ficaria com a neta até o término do expediente de trabalho dele. Esse pedido teria enfurecido o suspeito, pois ele acreditava que a vítima não deveria cobrar pela responsabilidade de cuidar da própria neta.

Ainda conforme a polícia, o homem foi trabalhar, mas retornou à residência e atacou a sogra, resultando em sua morte por asfixia. O corpo foi então colocado em um tonel de água, deixado nas dependências da casa. Quando a filha da vítima indagou pelo paradeiro da mãe, o suspeito alegou desconhecimento. No dia seguinte, o corpo foi abandonado em um terreno e posteriormente encontrado por um catador de recicláveis.

O suspeito foi pressionado pela esposa e familiares e levado para uma unidade policial, onde teria confessado ter matado e ocultado o corpo da sogra. Ele responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp