Polícia

Gerente do tráfico é preso com "arma na nuca" após tentar matar dois policiais

Divulgação/PM
Wander Santos estava com uma arma escondida na nuca  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM

Publicado em 29/12/2022, às 07h41   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Apontado como gerente do tráfico, um homem suspeito de tentar matar dois policiais militares em Santos, no litoral de São Paulo, foi preso em flagrante no Morro do Tetéu, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Wander Santos estava com uma arma escondida na nuca. Durante a abordagem a polícia descobriu que ele era procurado pela tentativa de homicídio contra os dois agentes. A prisão de Wander aconteceu durante uma operação.  

Os PMs viram dois suspeitos armados e com mochilas entrando em um beco para se esconder. Os agentes começaram um acompanhamento e, no meio do caminho, receberam uma informação de que ambos tinham entrado nos fundos de uma casa. Ao se entregar para a polícia, o criminoso confessou que havia abandonado uma mochila com drogas e duas armas no quintal. Os policiais verificaram a mochila do suspeito e encontraram vários tipos de drogas, além de dinheiro e munições. 

Com o criminoso, os policiais apreenderam: R$ 4. 278, duas armas de fogo, 20 munições intactas, porções de maconha, cocaína, crack, lança perfume, droga sintética, além de uma mochila, um bornal (bolsa usada para transportar a arma), duas balaclavas (toucas ninja), um celular e dois chips de celular. 

Entenda - Wander e outros dois são apontados como responsáveis por tentar matar dois policiais militares no dia 1º de outubro de 2020, enquanto os agentes realizam um patrulhamento no caminho das Pedras, no bairro Caneleira. Diante do flagrante e para cumprir o mandado de prisão, os agentes encaminharam o criminoso à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, ondem foi registrado um boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e captura de procurado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp