Polícia

Ginecologista é preso acusado de filmar pacientes durante exames em clínica particular de Salvador

Reprodução/ Google Street View
Ginecologista foi localizado na Avenida Heitor Dias por equipes da Polícia Militar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

Publicado em 10/07/2026, às 14h36 - Atualizado às 14h42



Um médico ginecologista identificado como Hosaná Pereira de Santana foi preso em flagrante nesta sexta-feira (10) na Avenida Heitor Dias em Salvador. A informação foi confirmada ao Bnews pela Polícia Militar. 

Hosaná trabalha na Clínica da Família, localizada na Rua Laura Costa, bairro Vila Laura, em Salvador, onde o crime teria ocorrido. Ao Bnews, a clínica informou que a equipe jurídica já está à frente do caso para tomar as providências cabíveis, mas não quiseram enviar um posicionamento oficial.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Em nota, a corporação informou que agentes da  da 58ª CIPM foram acionados para averiguar uma denúncia de crime contra a dignidade sexual em uma clínica particular no bairro Vila Laura. 

Ao chegarem no local, os policiais tiveram contato com a paciente vítima do ginecologista que contou ter notado que o profissional usava óculos equipados com um dispositivo oculto de filmagem durante a realização de um exame ginecológico.

A PM foi informada que o médico havia acabado de deixar a clínica e durante diligências conseguiu localizar o veículo do suspeito que foi interceptado na Avenida Heitor Dias. Durante a abordagem, o homem confessou a prática, alegando que as imagens seriam utilizadas para fins de pesquisa, e entregou aos policiais os óculos com a câmera e o seu aparelho celular, onde os vídeos estavam armazenados.

O suspeito e a vítima foram encaminhados à Casa da Mulher Brasileira, onde a ocorrência foi registrada. Em nota enviada ao Bnews, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB) informou que tomou conhecimento dos fatos por meio da imprensa e a Corregedoria da entidade instaurou sindicância Ex. Officio para apuração dos fatos.

Ainda segundo o Cremeb, eventuais sanções públicas, caso a denúncia resulte num Processo Ético-Profissional, após o trânsito em julgado, serão devidamente divulgadas para conhecimento da sociedade.

O órgão diz ainda que todos os processos éticos tramitam sob sigilo, assegurando-se o amplo direito à defesa e ao contraditório em conformidade com o disposto no Código de Processo Ético-Profissional (CPEP).

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}