Polícia

Golpista que inspirou novela é encontrada morta após cair de 4º andar de prédio

Reprodução
A golpista, identificada como Kelly Sama Carvalho dos Santos, 33, estava foragida desde 2012  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/02/2022, às 15h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Foragida da Justiça de Mato Grosso do Sul desde 2012, Kelly Sama Carvalho dos Santos, 33, foi encontrada morta, na madrugada de sexta-feira (18), após cair da sacada do 4º andar do apartamento que vivia, localizado em Laguna, Santa Catarina. Agora, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte da “Golpista de Luxo”, que ficou conhecida nacionalmente, no estado natal, Rio de Janeiro e São Paulo.

À frente da investigação, William Testoni, delegado da Polícia Civil de Laguna, informou, em declaração preliminar, que Kelly estaria sentada da sacada do apartamento e teria caído após ameaçar se jogar, de acordo com o relato do namorado da vítima. Segundo relato do homem, ela fazia uso de medicação controlada e não aceitava o término do relacionamento.

"Começou a falar que iria se matar, chegando a ir próximo da sacada do apartamento", disse ao 'G1'.

Com uma ficha criminal externa, um dos seus crimes mais conhecidos foi o furto de um quadro do pintor espanhol Juan Miró. Kelly se envolveu amorosamente com o filho do dono da galeria Portal Galeria de Artes, em São Paulo. Após ganhar a confiança da família, ela concretizou o plano e vendeu a obra de arte pelo valor de US$ 1 mil (R$ 5,1 milhões na cotação atual).

Vale ressaltar que seu a “Golpista de Luxo” inspirou o autor João Emanuel Carneiro na criação do perfil da personagem Atena, vilã da novela 'A Regra do Jogo, exibida pela Rede Globo entre 2015 e 2016. A atriz Giovanna Antonelli deu vida à poderosa que caiu nas graças do público pela lábia e ousadia dos golpes na trama.

Natural de Amambaí, a 352 km de Campo Grande, Kelly teve os primeiros crimes registrados com apenas 13 anos. Na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, Kelly foi presa após dopar e roubar um empresário de Ponta Porã. Presa, fugiu de uma prisão onde cumpria o regime semiaberto de reclusão e estava foragida desde 2012.

Leia mais:

Vestidas de “Paquitas da Xuxa”, cadelas fazem sucesso em rede social; veja vídeo

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.


Kelly foi velada e enterrada na manhã deste domingo no cemitério municipal de Amambaí.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp