Polícia

Governador relaciona ataque a ônibus a operação que terminou com agente federal morto

Reprodução/Redes sociais
O ataque a ônibus aconteceu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 15/09/2023, às 08h40   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) vê o incêndio criminoso de um ônibus na manhã desta sexta-feira (15) no bairro de Castelo Branco, em Salvador, como uma forma de criminosos “atraírem a atenção da polícia e da imprensa”, já que, nas primeiras horas, havia uma operação em Valéria, contra o crime organizado.

O governador comentou sobre o assunto durante entrevista à TV Bahia, mas a relação entre o ataque ao veículo e a ação policial ainda não foi confirmada pelas autoridades policiais. O petista está em Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital baiana, para a entrega de viaturas.

A ação em Valéria terminou com a morte de um agente federal. Ele foi atingido no rosto e morreu antes de chegar no Hospital Geral do Estado (HGE). Um outro policial federal foi atingido de raspão, também levado para o HGE, mas já recebeu alta médica. Um inspetor da Polícia Civil passa por uma cirurgia na unidade de saúde para a retirada de estilhaços de granada do corpo. 

“Nós temos um inimigo: o crime organizado, as facções. Nós não vamos permitir que a Bahia seja uma guarita para esses tipos de crime. Nós nos solidarizamos com a PF. Perdemos um homem na iniciativa de uma operação em Valéria, uma iniciativa da polícia de acabar com o crime organizado na Bahia”, disse Jerônimo em Feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp