Polícia

Governo da Bahia vai premiar policiais por redução de mortes violentas; entenda

Montagem/Ascom PC
O Governo do Estado publicou no Diário Oficial, as regras do prêmio  |   Bnews - Divulgação Montagem/Ascom PC

Publicado em 07/09/2023, às 12h30   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil e Militar, juntamente com os agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), serão premiados pela participação na redução das mortes violentas no primeiro semestre de 2023. A iniciativa foi adotada pelo Governo da Bahia, que divulgou as regras no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (7). 

Os policiais irão receber o Prêmio por Desempenho Policial (PDP) pelo 35% de acréscimo. Esse aumento fez parte de  um pacote de reestruturação da Segurança Pública que foi votado e aprovado e foi publicado nesta quinta-feira (07) no Diário Oficial pelo Governo do Estado, as regras para a concessão do prêmio. 

A Bahia apresentou nos seis primeiros meses deste ano uma diminuição de 4% dos assassinatos, na comparação com o mesmo período do ano passado. As unidades que em sua áreas de atuação conseguiram alcançar uma redução de 6%, receberão o maior valor, já que chegaram na meta estipulada.

Ficaram com os menores prêmios aquelas equipes que alcançaram  reduções equivalentes a 50% e 20% da mesma meta.

O PDP foi criado em 2011 e o Governo do Estado já pagou através dele cerca de R$322 milhões para 256 mil policiais que diminuíram as mortes violentas nas suas respectivas áreas. Entre 2016 e 2022, os assassinatos recuaram 22,5% na Bahia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp