Polícia

GPS leva PM para o Planeta dos Macacos e vítima sofre ataque de traficantes

Divulgação/ Alberto Maraux/SSP-BA
A vítima utilizou o GPS para fugir de um engarrafamento  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Alberto Maraux/SSP-BA

Publicado em 12/01/2022, às 08h19   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial da reserva e sua esposa sofreram um ataque a tiros, na manhã desta terça-feira (11), após utilizarem um GPS para fugir de um engarrafamento. Os dois foram guiados pelo aparelho até a região conhecida como Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristóvão, em Salvador.

O carro do casal foi acertado com sete projéteis e, por sorte, ambos não ficaram feridos. De acordo com informações da Polícia Militar, após entrarem por engano na localidade, homens armados se aproximaram do veículo das vítimas, momento em que o PM deu ré para tentar fugir do grupo.

Enquanto tentavam deixar a área, os criminosos atiraram contra o carro. “O policial revidou e saiu do local, vindo a encontrar uma guarnição de serviço”, disse a PM, por meio de nota. Até o momento ninguém foi preso.

Jovem morta

Em outubro de 2021, também no Planeta dos Macacos, uma jovem de 18 anos foi morta com um tiro na nuca enquanto passava de carro na localidade. Jamile Sanches Araújo estava ao lado dos pais e foi no bairro deixar uma amiga em casa, após assistirem um filme em um shopping de Salvador.

Segundo o pai da vítima, dois indivíduos armados, que aparentavam ser menores de idade, abordaram o carro em que a família estava e ordenaram que o motorista engatasse a ré. Mesmo com a luz interna ligada, e fazendo o que os traficantes mandaram, mais a frente, um suspeito atirou duas vezes contra o carro.

Jamile foi atingida na cabeça e foi socorrida para o hospital, mas não resistiu. Ela era filha única. Em entrevista ao Balanço Geral à época do crime, o pai da vítima disse que pelo menos quatro homens participaram di crime. Ele acredita que apenas o desejo de matar tenha motivado o ataque.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp