Polícia

Grávida que morreu após fazer uso de injeção queria aumentar a imunidade

Reprodução/Pixabay
Gestante foi à farmácia tomar a injeção vitamínica porque apresentava sintomas gripais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 05/04/2023, às 16h36 - Atualizado às 16h37   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Uma gestante identificada como Elaine Ellen Ferreira Vasconcelos, de 32 anos, morreu após passar mal ao fazer uso de um medicamento injetável com efeito vitamínico em uma farmácia de Cuiabá, na manhã de terça-feira (4).

Conforme a Polícia Civil, a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para fazer a liberação do corpo.

Segundo os funcionários da farmácia, Elaine foi até a unidade para tomar a medicação, pois estava com sintomas gripais e queria aumentar a imunidade em razão da gravidez.

Depois de ter o medicamento ministrado, ela começou a passar mal, de acordo com informações do site MidiaNews.

A mãe e o marido acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou a vítima ao hospital em parada cardiorrespiratória.

Embora tenha sido imediatamente encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), os médicos não conseguiram reanimar Elaine.A criança também não apresentava sinais vitais.

O medicamento ministrado na gestante foi apresentado pelas proprietárias da farmácia, e uma caixa foi recolhida para a realização da perícia.

A DHPP investiga o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp