Polícia

Grupo de extermínio: Delegado, investigador e PMs são alvos de operação na Bahia

Divulgação / SSP-BA
A segunda fase da Operação Urtiga foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (19), pela SSP e MP.  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA

Publicado em 19/10/2023, às 06h58 - Atualizado às 06h58   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Sete mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos contra um delegado, um investigador e quatro policiais militares nas cidades de Santaluz, Valente e Conceição do Coité, todas na Bahia, nesta quinta-feira (19). O cumprimento dos mandados ocorrem no âmbito da segunda fase da Operação Urtiga, deflagrada pela Secretaria da Segurança Público e pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA)) que investiga um grupo de extermínio envolvido com extorsão mediante sequestro.

O trabalho é desenvolvido pela Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, com apoio dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ambos do MP, além das Corregedorias da Polícia Civil (Correpol) e da Polícia Militar (Correg). 

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Santaluz.

Investigações
Na primeira fase realizada no dia 6 junho, juntamente com a Operação Garça Dourada, deflagrada pela Polícia Federal, foram presos quatro policiais militares e um investigador, além de um traficante. As ações articuladas foram desencadeadas nas cidades de Jacobina, Santa Luz, Valente, Santa Bárbara, Cansanção e Nordestina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp