Polícia

Guardas são flagrados atirando em motociclista já rendido; veja vídeo

Reprodução/Redes sociais
Vídeo mostra motociclista já rendido, com guardas em cima dele  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 07/04/2023, às 17h38   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Dois guardas municipais foram flagrados atirando em um motociclista já rendido e acabaram sendo afastados de suas funções. O caso aconteceu em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, na quinta-feira (6).

A situação foi flagrada em vídeo, que circulou nas redes sociais nesta sexta-feira (7). O caso aconteceu após uma abordagem de guardas municipais na Rodovia Régis Bittencourt. Na filmagem, o motociclista está caído no chão e um dos agentes aparece em cima dele.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Mesmo com o homem imobilizado, um dos guardas efetua dois disparos. Depois de atirar, um dos GCMs percebe que está sendo filmado, e faz sinais para que parem de filmar.

Por meio de nota, a administração municipal afirmou que "será aberto processo administrativo e sindicância para apuração dos fatos". Ainda de acordo com a gestão municipal, antes de ser atingido, o motociclista teria sido visto roubando na Avenida Armando Andrade. A prefeitura alega que os agentes atiraram após ele cair da moto.

Os guardas teriam encontrado com o rapaz uma arma, duas alianças, uma corrente e um celular. O homem foi socorrido, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp