Polícia

Há nove anos mulher foi espancada por falsa acusação de sequestro e bruxaria em Guarujá

Reprodução/Vídeos
Nove anos depois, homem é espancado por falsa acusação, na mesma cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeos

Publicado em 05/05/2023, às 15h04   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi brutalmente espancado na última quarta-feira (5) após ser falsamente acusado de roubar uma motocicleta na cidade de Guarujá, no litoral do estado de São Paulo. A vítima recebeu pancadas na cabeça, nas costas e em diversas outras partes do corpo. Foram utilizadas pedras e um pedaço de madeira para o linchamento. 

Demorou para que fosse descoberto que o homem foi vítima de uma 'fake news'. A essa altura, ele já estava no Hospital Santo Amaro com ferimentos graves na cabeça. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A situação em si é espantosa, e mais chocante ainda é o fato de o caso acontecer exatamente nove anos após a morte de Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, falsamente acusada de sequestrar uma criança para rituais de 'bruxaria'. 

A dona de casa foi espancada justamente em um 3 de maio, porém no ano de 2014, também na cidade de Guarujá. A mulher foi capturada por moradores, arrastada pelos cabelos e agredida até a morte por uma falsa notícia.

A família de Fabiane ainda briga na Justiça por indenização. Em entrevista ao g1, o cunhado da vítima, o eletricista Josenildo Alves das Neves, afirmou que os familiares queriam a responsabilização do autor da publicação que acusava Fabiane do sequestro, e do Facebook, rede social onde a falsa notícia foi postada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp