Polícia

Homem com mandado de prisão em aberto por homicídio é preso ao tentar entrar na Lavagem de Arembepe

Vitor Barreto/SSP
Edson de Jesus acabou sendo detido e encaminhado para a 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes) onde teve o mandado de prisão cumprido  |   Bnews - Divulgação Vitor Barreto/SSP
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 10/03/2024, às 09h17 - Atualizado às 09h19



Câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial identificaram um homem com mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio tentando entrar, na noite de sábado (09), na Lavagem de Arembepe, em Camaçari. Edson de Jesus acabou sendo detido e encaminhado para a 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes).

Antes de ser encaminhado para a DT, militares da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC), que realizaram a prisão, confirmaram a identificação de Edson. Na delegacia foi checada a validade do mandado de prisão e, posteriormente ele seguiu na unidade para que fossem realizados os procedimentos de polícia judiciária.

As câmeras que reconheceram o procurado pela Justiça foram instaladas na região do Espaço Arena, principal área da festa, exatamente para auxiliar nos trabalhos de segurança pública na festa, como explica o major Fabrísio Silva, comandante da 59ª CIPM. "Essas câmeras proporcionam maior segurança pois têm tecnologia avançada que permite giros em 360 graus, e aproximação facial de alta qualidade, possibilitando a identificação daqueles que, porventura, estiverem cometendo alguma prática delituosa, além de ajudar a encontrar foragidos da Justiça durante festa enfatizou o major, ao concluiu dizendo que, como em todos os anos, daremos todo suporte necessário para que o Festival de Arembepe aconteça na mais perfeita normalidade", disse o major.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp