Polícia

'Homem de guerra' de Peixão, líder do TCP, é localizado pela polícia; assista

Montagem BNews | Divulgaçao PCRJ | Reprodução
Álvaro Malaquias, conhecido como Peixão, é um dos principais líderes do Terceiro Comando Puro  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews | Divulgaçao PCRJ | Reprodução
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 28/04/2026, às 07h12 - Atualizado às 07h23



Um suspeito apontado como  ‘homem de guerra’ do traficante  Álvaro Malaquias Santa Rosa, o ‘Peixão’, foi localizado em um hospital, nesta segunda-feira (27), pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ). 

"O alvo vinha sendo monitorado há cerca de um mês. Ligado à facção Terceiro Comando Puro, ele atuava no tráfico de drogas no Complexo de Israel, na Zona Norte, e exercia função estratégica na organização criminosa, como braço operacional de Peixão", detalhou a Polícia Civil.

Ainda segundo a instituição, o suspeito foi localizado por equipes da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) após trabalho de inteligência. Após diligências, os policiais localizaram o narcotraficante enquanto ele estava internado e cumpriram um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas.

Quem é Peixão

Com 79 anotações criminais, Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, é um dos principais líderes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) no Rio de Janeiro. Mesmo foragido da Justiça, ele continua ordenando comparsas que atuam no "Complexo de Israel" na Zona Norte.

ASSISTA:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)