Polícia

Homem dorme em calçada na porta de casa e acaba esfaqueado

Ilustrativa/PM-BA
A vítima dormia na porta de casa para tentar diminuir o calor quando foi atacado por um desconhecido, na madrugada desta segunda-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/PM-BA
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 13/01/2026, às 17h46



Um homem de 54 anos foi atacado por um desconhecido enquanto estava dormindo na calçada de casa, na madrugada da última segunda-feira (12), tentando diminuir a sensação de calor.

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O caso aconteceu no bairro Santa Mônica, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte (MG). De acordo com a Rádio Itatiaia, a Polícia Militar (PM) informou que o homem decidiu estender um tapete e um cobertor no passeio, debaixo de uma árvore, para dormir ao ar livre por conta das altas temperaturas, na Rua Bororós.

A identidade do homem não foi revelada. Na madrugada, câmeras de segurança registraram a aproximação de um desconhecido, que caminhava com a camisa pendurada no ombro. Antes da facada, o suspeito tentou entrar em duas casas da mesma rua, batendo nos portões, mas não foi atendido.

Logo em seguida, o suspeito abordou a vítima que estava cochilando, disse que estava sendo perseguido e precisava entrar na casa para se esconder. Ao ter o pedido recusado pela vítima, o agressor golpeou ao menos cinco vezes o homem ainda deitado.

Um dos golpes atingiu o pescoço do homem. Após o ataque, as imagens da câmera de segurança mostram o suspeito limpando a faca na própria camisa, escondendo a arma e fugindo a pé.

O morador foi socorrido por um vizinho, que o encontrou ensanguentado e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem esfaqueado foi levado para o Hospital Risoleta Neves, onde segue internado.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)