Polícia

Homem é morto a tiros e assassinato tem relação com papa-capim; entenda

Reprodução/A Gazeta
O homem havia comprado um papa-capim no valor de R$ 2,5 mil antes de morrer  |   Bnews - Divulgação Reprodução/A Gazeta

Publicado em 10/11/2022, às 09h37   Cadastrado por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

José Marcos Ferreira de Souza, de 40 anos, foi morto a tiros e o seu corpo encontrado em uma manhã de agosto, na zona rural de Linhares, no Espírito Santo. Nesta semana, a Polícia Civil concluiu o que motivou a morte dele: uma dívida de R$ 2,5 mil contraída na compra de um pássaro.

Segundo a investigação, a vítima comprou um passarinho do tipo papa-capim-capuchinho com um criador identificado como José Adriano Batista da Silva, 31, que tem o apelido de "Alagoano". O passáro vendido foi apelidado de “Kalhambeke” e era uma ave anilhada, ou seja, tinha documento de identificação com informações sobre data de nascimento e dono.

suspeitos de matar homem que comprou passáro
Os dois suspeitos ainda estão sendo procurado pelas autoridades policiais (Reprodução/A Gazeta)

A investigação aponta que depois de algumas cobranças, o suspeito chamou o amigo Vair Campista Cabral, 23, para tirar satisfação com comprador. Durante um bate-boca, um deles disparou contra a cabeça de José Marcos. Depois de matá-lo, a dupla suspeita escondeu o corpo em uma região de mata e fugiu da cidade. Os dois estão sendo procurados. Em nota, a Polícia Civil do Espírito Santo afirmou que informações sobre o paradeiro deles podem ser encaminhadas para o disque-denúncia pelo número 181.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp