Polícia

Homem é morto a tiros dentro de casa na comunidade do Calafate, em Salvador; testemunhas acusam PMs

Reprodução / Google Maps
A ocorrência foi registrada como "resistência" na comunidade do Calafate, no bairro de Fazenda Grande do Retiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Maps
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 24/07/2023, às 07h00 - Atualizado às 07h23


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi morto a tiros, dentro da própria casa, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, na manhã deste domingo (23). A vítima foi identificada como Mateus Sampaio de Alencar, de 26 anos, que teria sido alvo de policiais militares que invadiram a residência localizada na rua das Acácias, na comunidade do Calafate.

A denúncia foi feita pelo companheiro da vítima, há 16 anos, Paulo César Julião Bispo, em entrevista à TV Bahia. Ele relatou que os dois dormiam, quando foram surpreendidos pelos PMs, que ordenaram sua saída do imóvel, e ao retornar, encontrou tudo revirado, manchas de sangue, marcas de tiros nas paredes, cápsulas de bala e sem sinal de Mateus.

O jovem teria sido levado pelos próprios policiais ao Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil informou, em nota, que a ocorrência foi registrada como "resistência", após militares relatarem "que estavam em rondas quando foram surpreendidos por um grupo armado". A PC disse que foram encontrados uma pistola e porções de entorpecentes com o suspeito.

A reportagem do BNews procurou a Polícia Militar, que através de nota, informou que "os militares visualizaram um grupo de homens armados comercializando drogas que, ao notar a presença dos pms, efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais. Houve o revide". "Os militares realizaram incursões nas imediações, quando houve um novo confronto. Após os disparos, um homem foi encontrado ferido e de imediato socorrido para o Hospital Ernesto Simões Filho, onde não resistiu aos ferimentos". 

A PM-BA disse ainda que com o suspeito "foram encontrados um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas e uma intacta, um recipiente contendo cocaína, 47 pinos e 27 trouxas de cocaína, 27 pedras de crack, um rádio comunicador, um aparelho celular, uma mochila e um colete balístico". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp