Polícia

Homem é preso após descumprir medida protetiva e criar cerca de 20 perfis na internet para perseguir casal

Ilustrativa/Freepik
Investigado utilizava e-mails, nomes aleatórios e grupos no WhatsApp para tentar contato com as vítimas  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Freepik
Redação BNews

por Redação BNews

[email protected]

Publicado em 02/12/2024, às 18h27 - Atualizado às 18h30



A polícia prendeu um homem de 29 anos que descumpriu uma medida protetiva e voltou a perseguir um casal, na cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, no Mato Grosso. A prisão aconteceu na última quinta-feira (28). De acordo com a Polícia Civil, o acusado é investigado pelo crime de violência psicológica.

Ao Núcleo de Atendimento à Mulher, umas das vítimas, de 20 anos, relatou que o suspeito continuou entrando em contato com ela, mesmo com a medida protetiva. O homem e as vítimas estudam na mesma faculdade. Ainda segundo a jovem, o investigado chegou amedrontá-la dentro da unidade de ensino. 

Em razão disso, de acordo com a PC, a jovem interrompeu os estudos durante um ano. Já o suspeito continuou estudando. A primeira denúncia feita pela vítima contra ele foi registrada no início de novembro. Durante depoimento, o homem confirmou as perseguições contra o casal. Ele disse que, para tentar entrar em contato com a vítima, chegou a trocar o número do celular várias vezes. 

Conforme informações da polícia, entre 15 a 20 perfis foram criados pelo acusado nas redes sociais. Ele utilizava e-mails, nomes aleatórios e grupos no WhatsApp para tentar falar com o casal, além de familiares e amigos deles. Após o descumprimento da medida protetiva, a prisão em flagrante do investigado foi convertida em preventiva.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp