Polícia

Homem é preso em flagrante instalando câmeras para monitorar facções em bairro de Salvador

Divulgação Ascom PCBA
Além de monitorar facções, as câmeras seriam utilizadas para monitorar a entrada de agentes de segurança  |   Bnews - Divulgação Divulgação Ascom PCBA
Mariana Cedrim

por Mariana Cedrim

Publicado em 22/06/2026, às 19h09



Um homem foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (22), instalando câmeras de monitoramento para acompanhar a movimentação de facções rivais no bairro de São Cristóvão, em Salvador.

A instalação dos equipamentos, que também seriam utilizados para monitorar a entrada de agentes de segurança na região, foi identificada durante um patrulhamento de equipes da Polícia Militar na região.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O homem relatou que a instalação das câmeras ilegais teria sido encomendada por integrantes de uma facção e confessou que recebeu que recebeu pagamento para realizar o serviço.

O suspeito permanece detido e à disposição da Justiça e o material apreendido foi encaminhado para Central de Flagrantes da Polícia Civil, nos Barris, onde a ocorrência foi registrada. 

Há cerca de uma semana, um sistema ilegal de monitoramento, com câmeras clandestinas, que era usado  por traficantes foi no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. Esse tipo de técnica tem sido recorrente na capital baiana. Na maioria das vezes, os equipamentos são instalados em postes de iluminação.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)