Polícia

Homem é preso em Salvador ao comercializar arara ameaçada de extinção

Divulgação
A prisão aconteceu durante uma operação de combate ao tráfico de animais silvestres  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/12/2021, às 17h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) prendeu em flagrante um homem de 27 anos que comercializava aves ameaçadas de extinção. A prisão aconteceu durante uma operação de combate ao tráfico de animais silvestres, realizada na manhã desta segunda-feira (6), no Bairro da Paz, em Salvador.

Entre as aves estava uma da espécie Anodorhynchus hyacinthinus, mais conhecida como arara-azul, que está relacionada na lista internacional de ameaçada de extinção. Segundo a PM, os animais veem sendo traficados para Salvador e posteriormente para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Os animais foram encontrados em uma casa onde funcionava um Pet shop de fachada. Além da arara azul, no local também era comercializada uma arara vermelha, uma arara canidé, três papagaios, duas cuiubas do coco, duas jandaias, oito jabutis e um tucano do bico amarelo.

As aves são recém-nascidas e estavam em condições inadequadas de cativeiro e cuidados. Os animais foram entregues no Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Inema) para adoção dos cuidados necessários pelos veterinários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp