Polícia

Homem é preso pela décima vez acusado de roubo na Pituba; ele usava matagal para se esconder

Google Street View
Na rua Ceará, há uma escadaria e um matagal, onde, segundo moradores, é utilizado por diversos criminosos para se esconder após cometerem assaltos na região  |   Bnews - Divulgação Google Street View

Publicado em 07/03/2024, às 20h04   Fábio Mota e Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Um velho conhecido dos moradores da Pituba foi preso pela decima vez na última quarta-feira (06), por uma equipe da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O rapaz, que é acusado de praticar roubos e furtos na região, teria sido flagrado cometendo mais um crime do tipo, dessa vez na Rua Ceará.

A reportagem do BNews esteve no local onde ele foi preso por supostamente furtar uma corrente, na Rua Ceará. No local, há uma escadaria e um matagal, onde, segundo moradores, é utilizado por diversos criminosos para se esconderem após cometer assaltos na região.

Um jovem que mora na região contou que a segurança na região está precária, tanto que recentemente um vizinho dele foi assaltado. “É complicado essa situação da segurança aqui”, disse ele. Ao ser questionado sobre os cuidados que toma, o jovem enumerou: “Nunca celular na mão, sempre olhando para os lados para ver se não tem ninguém”.

O repórter Fábio Gomes mostrou como a região está. “Observe a sujeira que fica aqui nessa região, que muitas vezes é causada justamente por esses criminosos que se escondem. Inclusive muitos prédios, muitos moradores acabam ficando receosos, têm que investir muito na insegurança para evitar que esses edifícios, vizinhos a essa área de matagal, fiquem a mercê da insegurança no local”, detalhou.

Em tempo, a PM voltou a prender o rapaz e o levou para a 13ª Delegacia Territorial/ Pituba, onde o trabalho de polícia judiciária foi feito. O rapaz passará por audiência de custódia, onde a Justiça decidirá se ele permanecerá preso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp