Polícia

Homem é preso por transmitir HIV de propósito a mulheres

Foto: Reprodução/Facebook
Denúncias contra o criminoso são feitas desde 2015  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Facebook

Publicado em 25/10/2022, às 19h02   Cadastrado por José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Renato Peixoto Leal, 50 anos, foi preso por transmitir o vírus HIV de forma intencional a duas mulheres no Rio de Janeiro. A instituição responsável pela prisão foi a Polícia Civil do estado. Peixoto era considerado foragido da Justiça desde maio deste ano.

De acordo com o portal UOL, o cumprimento de um mandado de prisão condenatória pelos agentes da 16ª DP foi realizado e a captura foi possível a partir de troca de informações de inteligência entre as equipes da delegacia e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

O culpado foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado por conta das denúncias, que relatavam que Renato mantinha relações sexuais sem proteção com mulheres apesar de saber que era soropositivo. Sua primeira prisão ocorreu em 2017. Em 2019, foi concedido a ele uma prisão domiciliar. 

Ainda de acordo o UOL, o caso começou a ser investigado em 2015, após uma vítima denunciar Renato para a Polícia Civil. Depois da primeira ocorrência, outra mulher veio em seguida relatando o mesmo ocorrido. 

Segundo as vítimas, Renato abordava as mulheres pelas redes sociais e se apresentava como  empresário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp