Polícia

Homem é preso acusado de racismo: “não sou negro para ser abordado por um policial negro”

Reprodução/ Vídeo
Homem teria dito que estudava na Espanha e falava três idiomas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 11/07/2022, às 14h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Patrick Sóstenes de Souza Ferreira, de 26 anos, foi preso suspeito de racismo contra um policial militar, na Orla do Lago Paranoá, no Distrito Federal. O caso ocorreu no sábado (9), quando o homem teria dito que “não sou negro para ser abordado por um policial negro”.

Segundo o Metrópoles, a polícia recebeu a denúncia de que o jovem teria furtado o interior de barcos, estaria portando e usando drogas e teria mostrado as partes íntimas para as pessoas que estavam no local.


“Estávamos patrulhando a região da Vila Planalto quando encontramos o rapaz caído no chão. Testemunhas relataram que ele foi colocado para fora [de um bar na orla], porque estava assediando mulheres e perturbando pessoas. Quando pedimos para ele se virar de costas, ele revidou dizendo que não seria abordado por policial negro”, disse o sargento.

Veja o vídeo

Durante a abordagem, a polícia disse que Patrick estava tentando intimidar a equipe: “Ele tentou intimidar a equipe. Disse que estudava na Espanha, falava três idiomas e que não sabíamos com quem estávamos falando”, disse o sargento

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp