Polícia

Homem é preso suspeito de estupros em série após ter carro reconhecido por vítima

Polícia Civil/Divulgação
O suspeito já havia sido preso em 2013 após ter sido acusado de abusar sexualmente de uma jovem de 17 anos  |   Bnews - Divulgação Polícia Civil/Divulgação

Publicado em 01/02/2023, às 17h24   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 39 anos foi preso na região da Pampulha, em Belo Horizonte, após ter sido acusado de cometer estupros em série na capital mineira. A Polícia Civil informou em coletiva na manhã desta quarta-feira (1°), que o suspeito foi identificado após uma vítima reconhecer o carro usado por ele.

A investigação começou em julho de 2022, depois que uma adolescente, de 16 anos, procurou a polícia para denunciar que havia sido estuprada. No relato, a vítima expôs que estava a caminho da escola quando foi abordada pelo suspeito e forçada a entrar em uma picape branca.

"Após violentá-la, ele ainda jogou para ela uma nota de R$ 20 como se fosse a título de garota de programa, pelos 'serviços sexuais'. Ele a humilhou ainda nesse sentido", detalhou o delegado Diego Lopes.

Em julho do ano passado, uma grávida de 19 anos também foi vítima do homem, entretanto, neste caso, ela conseguiu gritar, o que fez com que o suspeito fugisse. A jovem também conseguiu fotografar o veículo e fez a denúncia em um grupo de conversas de bairro. A partir disso, a adolescente de 16 reconheceu o carro.

Segundo a PC, agentes descobriram que o mesmo homem já havia sido preso em 2013 após ter sido acusado de abusar sexualmente de uma vítima de 17 anos. Ele foi preso por alguns meses.

"Ele é um homem solteiro, não mora com outra pessoa, tinha emprego fixo e sem outro histórico criminal. Só os crimes sexuais", acrescentou o delegado. O homem, conforme informações do policial, negou que teria cometido o crime. Ele foi indiciado pelo estupro da adolescente de 16 anos.

Denúncias podem ser realizadas na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima 2.175, no bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte.

Como denunciar

Denúncias de estupros, tentativas de femicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:

197 (Disque Denúncia da Polícia Civil)

180 (Central de Atendimento à Mulher)

190 (Disque Denúncia da Polícia Militar - em casos de emergência)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp