Polícia

“Investidor do amor” que aplicava golpes em app de namoro leva mais de R$ 300 mil de vítima

Reprodução/TV Anhanguera
O homem investigado pelo golpes em app de namoro utilizava fotos falsas para atrair as vítimas e ainda prometia lucros financeiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Anhanguera
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 14/09/2026, às 18h48 - Atualizado às 21h48



Um homem, de 39 anos, sem nome revelado e que dizia trabalhar com investimentos financeiros, foi preso suspeito de aplicar um golpe de mais de R$ 300 mil contra uma mulher que conheceu em um aplicativo de relacionamentos.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O suspeito se apresentava em um perfil nas redes sociais como uma pessoa, mas, presencialmente, era muito diferente das imagens apresentadas. Ele foi preso em um hotel, na última quarta-feira (9), em Goiânia, na capital de Goiás (GO).

A Polícia Civil (PC) apontou que os autor dos estelionatos enganou a vítima de 37 anos, que trabalhava com o mercado financeiro, durante um ano.

Relacionamento com a vítima

Durante o relacionamento, o suspeito e a vítima tiveram vários encontros, e ela acreditava que estavam namorando. De acordo com o g1, a delegada da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e responsável pelo caso, Lara Soares, apontou que ele conseguiu pegar alguns valores financeiros até que a mulher desconfiou e levou a situação para a polícia.

“No início, ele chegou a devolver alguns poucos valores, mas, com os valores maiores, ele sumiu. No último depósito, quando ela pediu para ele devolver, ele criou uma situação de que era necessário fazer um depósito para pagar taxas para poder retirar esse montante".

A investigação relatou que parte dos valores repassados ao golpista saiu da conta da avó da vítima e que o registro da última transferência foi no último dia 9 de junho.

Tentativa de fuga

Soares relatou que, quando o suspeito percebeu que não iria conseguir receber mais valores da mulher, pois ela não confiava mais nele, fugiu de Goiás (GO) e pegou um voo, em junho deste ano, para Foz do Iguaçu, no Paraná (PR). Quando ele voltou à região centro-oeste, a polícia já tinha o mandado em mãos e fez a prisão no hotel.

Conversas com eventuais vítimas

Além da mulher, de 37 anos, a polícia relatou que, quando efetuou a prisão, conversas do suspeito com outras mulheres foram identificadas. Os materiais serão enviados para analisar se a existência de outras vítimas ou comportamentos semelhantes serão comprovados. A PC apontou que o suspeito já tinha registro policial por estelionato.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)