Polícia

Pegada leva polícia a identificar assassino de mãe e três filhas; entenda

Reprodução// Arquivo pessoal
A identidade do autor do assassinato foi revelada após pesquisador encontrar uma pegada deixada na cena do crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução// Arquivo pessoal

Publicado em 28/11/2023, às 13h43   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem suspeito de assassinar a própria mãe e suas três filhas, no município de Sorriso, no Mato Grosso, foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta segunda-feira (27). As informações são do jornal O Globo.

 Durante seu depoimento ao delegado Bruno França Ferreira, o suspeito confessou os crimes, que ocorreram entre sexta-feira (24) e sábado (25).  As vítimas foram identificadas como Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, e duas menores de 10 e 13 anos. 

A ausência da família durante o final de semana levantou suspeitas dos vizinhos, que acionaram as autoridades. Elas foram encontradas sem vida dentro da residência, com ferimentos profundos pelo corpo.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que possui histórico de violência doméstica, trabalhava em uma obra próxima à casa da família.

Segundo seu depoimento, ele esfaqueou três das vítimas e cometeu abuso sexual contra a mãe e duas das filhas. A menina, de 10 anos, foi asfixiada, conforme a nota da Polícia Civil.

Uma peça de roupa íntima pertencente a uma das mulheres foi encontrada na posse do suspeito. O material será encaminhado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso para análise.

IDENTIDADE DO SUSPEITO 

A identidade do autor do assassinato foi revelada após um pesquisador encontrar uma pegada deixada na cena do crime. As marcas do chinelo de Gilberto Rodrigues dos Anjos foram encontradas no piso ensanguentado da casa, e uma comparação entre as evidências e as marcas, confirmam que ele é o autor do crime.

O chinelo foi descoberto enquanto os policiais realizavam uma busca nos pertences do suspeito, que residia e trabalhava em uma obra próxima à residência onde o crime ocorreu. De acordo com Bruno Ferreira, do local é possível visualizar o terreno onde as vítimas moravam. O comportamento de Gilberto dos Anjos chamou a atenção dos policiais durante a investigação da cena do crime:

“Todos estavam curiosos, mas tinha um cara que nem chegava perto. Descobrimos depois que ele (Gilberto dos Anjos) tinha um mandado de prisão de Lucas do Rio Verde (MT). Esse crime segue o mesmo modus operandi”, contou o oficial.

OUTRO CRIME

No mês de setembro deste ano, Gilberto dos Anjos foi acusado de invadir uma residência em Lucas do Rio Verde, onde teria cometido abuso sexual contra a vítima enquanto ela dormia. Além disso, ele teria tentado tirar a vida da mulher ao realizar cortes no pescoço.

A vítima sobreviveu ao ataque, de acordo com informações fornecidas pelo delegado Bruno Ferreira. O suspeito também possui outro mandado de prisão em aberto em Mineiros, Goiás, por envolvimento em um caso de latrocínio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp