Polícia

Homem preso em casa de luxo em Natal é líder do Comando Vermelho em Feira de Santana

Divulgação
O líder do Comando Vermelho (CV) em Feira foi preso durante uma operação nesta terça-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/02/2024, às 10h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Herverson Almeida Torres, conhecido como "Mil Grau", apontado como líder do Comando Vermelho (CV) em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foi preso em uma casa de luxo nesta terça-feira (27) na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

A prisão dele aconteceu durante a Operação Magma deflagrada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e do RN, com apoio dos Grupos de Pronta Intervenção (GPIs) da Polícia Federal dos dois estados.

Além de ser apontado como o "cabeça" do CV em Feira, Herveson também é suspeito de homicídios, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e armas, roubo, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. Contra ele havia três mandados de prisão.  

O suspeito, que passará por uma audiência de custódia na capital potiguar, já havia sido preso em 2020 preventivamente por suspeita de participação em um homicídio ocorrido em 2019, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Ele foi abordado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Presidente Venceslau, em São Paulo, e apresentou um documento falso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp