Polícia

Homem é preso por arrastar criança de 12 anos pela praia

Reprodução
Família afirma que técnico em enfermagem foi diagnosticado com esquizofrenia  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/02/2023, às 13h18   Cadastrado por Bernardo Rego



Após ser preso em flagrante, enquanto arrastava uma criança, de 12 anos, pela faixa de areia de Praia Grande, no litoral de São Paulo, um homem foi detido e transferido para a ala psiquiátrica de um hospital em cumprimento de uma determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para receber tratamento.


Depois que o técnico em enfermagem foi preso, no último dia 10, a irmã Karolina Cunha, de 23 anos, disse que ele teria tido um "surto psicótico" e confundido a vítima com o próprio filho. A jovem ressaltou que ele foi diagnosticado com esquizofrenia.


"Ele ainda está com discurso desconexo, mas, com o tratamento, está começando a falar sobre quem ele é. [Falou] que trabalha como técnico em enfermagem e alguns nomes de familiares", detalhou a irmã.


Relembre o caso


Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante no último dia 10 de fevereiro, no bairro Maracanã, em Praia Grande. De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada para conter um homem que teria puxado uma criança pela orla e, chegando ao local, os agentes encontraram o homem no chão e imobilizado por populares.


A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como flagrante por sequestro e cárcere privado, e que o suspeito foi preso.


A 2ª Vara Criminal de Praia Grande determinou, no último dia 15, que o réu fosse encaminhado para outra unidade. “Sendo fortes os indícios de que o acusado seja portador de doença mental, determino a sua internação provisória [...] para que providencie a transferência do custodiado para estabelecimento ou ala adequados à patologia”, decidiu o juiz Antonio Carlos Costa Pessoa Martins.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp