Polícia

Homem preso por cortar corda de trabalhador já havia ameaçado funcionários

Reprodução/RPC
A defesa do acusado afirma que ele é dependente químico.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RPC

Publicado em 27/03/2024, às 18h58   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O morador de um prédio em Curitiba, preso por cortar a corda que mantinha suspenso no ar um trabalhador de limpeza, já havia ameaçado outros funcionários momentos antes da tentativa de homicídio.

A informação consta no boletim de ocorrência. Raul Ferreira Pelegrin foi preso em flagrante após o crime, no dia 14 de março.

De acordo com Ministério Público do Paraná (MP-PR), a vítima fazia a limpeza, no 6º andar do edifício, preso por uma corda que estava amarrada no telhado do prédio. Durante o trabalho, o acusado, que mora na cobertura do edifício, no 27º andar, cortou a corda com uma faca.

Ainda segundo o MP-PR, a vítima só não despencou por causa de um dispositivo de segurança, uma segunda corda, que impediu a queda.

Segundo a emissora RPC, antes de cortar a corda, Pelegrin ameaçou outros funcionários que faziam a limpeza da fachada prédio, localizado na Avenida Silva Jardim, no Bairro Água Verde.

A defesa do acusado alega que ele sofre com dependência química. Um habeas corpus feito pela defesa do homem já foi negado pela Justiça do Paraná.

Uma testemunha contou que Pelegrin disse estar de "saco cheio". Ele teria dado 10 minutos para os trabalhadores deixarem o local antes de cortar a corda.

A polícia foi acionada e conseguiu prender o homem, que estava dentro de seu apartamento. A faca usada na tentativa de homicídio e um pedaço de corda foram encontrados pelas autoridades dentro da residência, segundo a RPC.

"A denúncia é de homicídio tentado, com duas qualificadoras: uso de meio insidioso e de recurso que dificultou a defesa da vítima. O motivo do crime ainda é desconhecido. O denunciado, que foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada, continua recolhido na Cadeia Pública de Curitiba", disse o MP em nota divulgada nesta segunda-feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp