Polícia

EXCLUSIVO: Imagens mostram PM suspeito de matar gerente de mercado fugindo de Batalhão de Choque; assista

Reprodução/Vídeo
Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 27/03/2024, às 18h35 - Atualizado às 18h47   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o polícia militar, Diego Kollucha Santos Vasconcelos, fugiu do Batalhão de Choque da PM em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

Diego é acusado pelo Ministério Público pelo homicídio qualificado da gerente de um mercado, identificada como Juliana de Jesus Ribeiro. O crime ocorreu no dia 23 de maio de 2023 no município de Saubara, no recôncavo baiano.

Juliana, de 30 anos, tinha acabado de fechar o estabelecimento quando foi baleada depois de ter sido abordada pela dupla, que estava em um veículo. O MP disse, na denúncia, que imagens de câmeras de seguranças “registraram o policial executando a vítima, já rendida, totalmente indefesa, de costas para seu executor”.

Os mandados de prisão e busca e apreensão da ‘Operação Sangue Frio', deflagrada hoje, foram expedidos pela Vara Criminal de Santo Amaro. O policial já estava preso desde a deflagração da Operação Salobro, em outubro do ano passado, que investigou a participação de PMs em milícias na região de Santo Estévão. 
Durante o cumprimento do mandado da nova prisão nesta quarta, foi descoberto, no entanto, que ele havia fugido de uma das selas do Batalhão de Choque, onde estava detido. Segundo o MP, a instituição "está trabalhando junto com as forças de Segurança Pública do Estado para localizar o policial militar e está confiante de que ele será recapturado nas próximas horas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp