Polícia

Homem que escondeu tórax de namorada dentro de mala esfaqueou e concretou a própria mãe em guarda-roupa

Divulgação | PC-RS e TJ-RS
Homem havia sido condenado a 28 anos de prisão, em 2018, mas progrediu para o regime semiaberto em 2024  |   Bnews - Divulgação Divulgação | PC-RS e TJ-RS
Alex Torres

por Alex Torres

Publicado em 05/09/2025, às 10h33 - Atualizado às 10h57



O homem de 66 anos, identificado como Ricardo Jardim, suspeito de esquartejar a namorada e esconder o tórax dela dentro de uma mala, em Porto Alegre, já possuía uma condenação por homicídio. Em 2015, ele havia matado a própria mãe. 

Vilma Jardim tinha 76 anos na época e foi esfaqueada 13 vezes pelo filho. A Justiça do Rio Grande do Sul concluiu ainda que Ricardo concretou o corpo dela dentro de um armário em um apartamento localizado no bairro Mont’Serrat, em Porto Alegre

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Três anos após o crime, em 2018, Ricardo foi condenado a 28 anos de prisão. No entanto, em 2024, o indivíduo recebeu o benefício de progredir a pena para o regime semiaberto.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu Ricardo Jardim preventivamente nesta sexta-feira (5), pelo crime contra a namorada. O crime ocorreu no dia 9 de agosto e, no dia 13, os primeiros restos mortais foram encontrados no bairro Santo Antônio. Os membros estavam dentro de sacolas de lixo.

O tórax da vítima foi encontrado dentro de uma mala no dia 20 de agosto, na rodoviária da capital gaúcha. Ricardo teria tentado deixar a bagagem dentro de um guarda-volumes. A polícia ainda não localizou o crânio da vítima e trabalha com a hipótese de que o suspeito aguardaria o intervalo de sete dias para o descarte.  

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)