Polícia

Homem que matou jogador adolescente na RMS é preso e 'justificativa' para o crime indigna família

Reprodução/Redes sociais
O homem foi levado até uma delegacia e deu sua versão sobre a morte do jovem jogador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 07/11/2023, às 12h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O homem que confessou ter matado a tiros o jogador de futebol Gabriel Araújo Melo Frik dos Santos, de 16 anos, enquanto a vítima se divertia com amigos na cidade de Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi preso na segunda-feira (6). O criminoso, que não teve o nome divulgado, foi detido na casa onde morava.

O delegado responsável pelas investigações, Nilton Tormes, informou à TV Bahia que o homem confessou o crime na unidade policial para onde foi levado. De acordo com a versão dele, o adolescente teria ido até sua casa na companhia de uma outra pessoa e atirado em direção ao imóvel a mando de uma facção criminosa rival àquela que ele faz parte.

O suspeito também informou as autoridades policiais que, temendo perder a vida, resolveu matar o jogador de futebol. A família do adolescente nega a versão e afirma que Gabriel não tinha qualquer envolvimento com o tráfico de drogas.

“É fácil acusar uma pessoa que não está mais aqui para se defender, pelo o que eu criei meu filho, tenho certeza de que ele não tinha envolvimento com o tráfico. Só que ele [criminoso] tem que falar alguma coisa, talvez se tivesse acertado outra pessoa, teria falado a mesma coisa”, disse o pai da vítima também em entrevista à TV Bahia.

“Desde o início, na primeira entrevista que dei quando fui procurado, disse que não adiantaria tomar uma atitude porque nada traria meu filho de volta, que iria confiar, primeiramente no trabalho de Deus e, depois, na polícia. Ontem, graças a Deus, ele foi preso, estou satisfeito e quero agradecer a Polícia Civil”, completou o pai do adolescente.

O jogador praticava futmesa com amigos no último dia 21 de agosto na Rua da Bulgária, no bairro Urbis, quando o suspeito se aproximou e atirou. Ferida, a vítima correu e entrou em um imóvel onde não resistiu aos ferimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp