Polícia

Homem que matou professora a pauladas e golpes de faca na BA é preso

Reprodução/Redes sociais
A professora foi morta a pauladas e golpes de faca na frente do marido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 18/04/2023, às 08h31   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O homem suspeito de matar a ex-esposa na cidade de Bom Jesus da Serra, no sudoeste baiano, por não aceitar o término do relacionamento, foi preso pela polícia na segunda-feira (17). Ele estava foragido desde o último domingo (16) após dar pauladas e esfaquear a vítima na frente do atual companheiro.

A prisão de Zelito Souza Oliveira, de 41 anos, aconteceu no município de Cândido Sales, também na região sudoeste. Um primo do suspeito já havia sido preso no mesmo dia do crime por suspeita de participação no feminicídio.

De acordo com a Polícia Civil, a professora Lucidalva Silva Santos, de 43 anos, estava na companhia do marido em uma motocicleta quando foi surpreendida por golpes de madeira. Ela caiu e, em seguida, foi esfaqueada por Zelito, que chegou no local do crime a bordo de uma moto pilotada pelo seu primo.

Após o crime, o suspeito e comparsa fugiram, mas acabaram se envolvendo em um acidente de trânsito. O primo de Zelito ficou ferido, foi socorrido e levado para uma unidade de saúde, onde estava custodiado até a manhã de segunda. Já o suspeito de esfaquear a ex-esposa fugiu. Durante o feminicídio, o marido da professora também foi ferido e hospitalizado. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

O corpo de Lucidalva foi sepultado na segunda, na zona rural de Bom Jesus da Serra. Ela era professora da rede pública de ensino. A Câmara de vereadores do município emitiu uma nota de pesar nas redes sociais pela morte da servidora municipal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp