Polícia

Casal de traficantes avista policiais, atira e acaba morto no Arenoso

Divulgação/SSP-BA
O casal de traficantes teria atirado contra agentes da Rondesp, de acordo com a SSP  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 18/04/2023, às 07h59   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal de traficantes foi flagrado armado por policiais nas ruas do bairro do Arenoso, em Salvador, na noite de segunda-feira (17), durante uma operação policial na região. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os criminosos atiraram contra agentes da Rondesp, que revidaram o ataque. Os dois, que não tiveram os nomes divulgados, acabaram mortos.

Ainda conforme a pasta, o casal chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Roberto Santos (HGRS), no Cabula, mas não resistiu aos ferimentos. Teriam sido encontrados com os suspeitos uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380, carregador, munições, um colete balístico, uma balança, porções de cocaína, uma roupa camuflada e embalagens plásticas.

Ainda segundo o órgão, o confronto aconteceu na Travessa 18 de Setembro durante a realização da Operação Intensificação. Há quase uma semana, policiais estão nas ruas do Arenoso e bairros vizinhos, sobretudo em Tancredo Neves, tentando "sufocar a criminalidade" em meio a uma onda de violência.

Também na noite de segunda, durante a mesma operação, uma dupla que fez um morador de Tancredo Neves refém foi presa após duas horas de negociações para a libertação da vítima. Um dos homens já havia sido preso na semana passada, mas foi posto em liberdade pela Justiça. Também na segunda, uma adolescente de 16 anos ficou sob a mira da arma do namorado, apontado pela polícia como traficante. A garota foi liberada sem ferimentos após a chegada da imprensa e de negociadores. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp