Polícia

Situação com refém, que era transmitida online, chega ao fim em Tancredo Neves: assista

Reprodução/Redes Sociais
Após negociação o refém foi liberado e eles se entregaram à polícia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 17/04/2023, às 19h17 - Atualizado às 19h42


FacebookTwitterWhatsApp

O homem que vinha sendo mantido refém no bairro de Tancredo Neves, na noite desta segunda-feira (17), foi liberado após negociação feita entre os homens que o mantinham em cárcere e equipes da Polícia Militar. Essa foi a segunda situação envolvendo reféns no bairro, em 12 horas.

Pelo menos dois homens mantiveram a vítima sequestrada enquanto transmitiam tudo pelas redes sociais. Pela live, foi possível ver os militares tentando negociar a entrega deles, mas havia uma resistência, pois temiam ser mortos. Um deles, identificado como Guilherme Meireles, diz que se os policiais atirassem, eles iriam revidar.

A exigência da advogada no local, de prenome Priscila, foi atendida pela equipe de negociação e após ela aparecer e garantir a integridade, eles se entregaram. Antes disso, eles queriam que a imprensa também comparecesse ao local, mas esse pedido não foi atendido, assim como os militares não permitiram a entrada da advogada dentro do imóvel, de modo que ela conversou com eles apenas ao lado da guarnição.

Durante a trasmissão, houve um momento em que a live teve a tela divida e é possível ver moradores e familiares reunidos na entrada que dá acesso ao local onde eles mantinham o homem em refém. Esse grupo estava monitorando a entrada da advogada e também da possibilidade da imprensa ir ao encontro deles.

Uma mulher, que estava passando as informações, chega a dizer que foi montada uma espécie de barricada e isso estaria dificultando o acesso, mas Guilherme diz que foram "os meninos" que fizeram, não a polícia. Depois disso, ele diz que vai se entregar e encerra a transmissão.

Nos comentários, muita gente dando apoio aos rapazes, dizendo que eles não deviam se entregar. Outros, incentivavam a polícia a entrar e pediam, inclusive, que os matassem.

Com o sequestro, na Rua Alvorada, próximo ao Colégio Edvaldo Fernandes, no final de linha do bairro, os comerciantes fecharam os estabelecimentos e os ônibus deixaram de ir até o local, retornando da região do Conjunto Alvoredo. Já no turno da tarde as escolas deixaram de funcionar, por causa de uma troca de tiros, que terminou com um homem amarrado e morto em via pública.

Mais cedo um jovem fez a namorada de refém e também fez chamadas de vídeo com familiares apresentando as suas exigências. A adolescente, de 16 anos, foi libertada após cerca de três horas de negociação, também com a Polícia Militar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp