Polícia

Homem que matou vítima em praça de Caldas do Jorro diz que agiu em legítima defesa: “Tentou me matar”

Reprodução / Redes Sociais / Instagram
Homem afirmou que a vítima o ameaçou antes do disparo, ocorrido em uma praça de Caldas do Jorro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram
Cauan Borges

por Cauan Borges

cauan.borges@bnews.com.br

Publicado em 21/10/2025, às 13h44



O homem preso por matar Mailson José Santos Santana, de 48 anos, na madrugada de domingo (19), em Caldas do Jorro, distrito turístico de Tucano, a cerca de 268 km de Salvador, prestou depoimento em vídeo que circula nas redes sociais. Na gravação, o suspeito afirma ter atirado em legítima defesa.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em uma praça da localidade. O autor foi preso em flagrante poucas horas depois, durante uma operação da Polícia Militar, que o encontrou escondido em uma área de mata. Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo e munições.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O homem confessou o homicídio e foi autuado na 1ª Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha. Após passar por exames de corpo de delito, ele segue custodiado à disposição da Justiça.

Ainda segundo a polícia, outro homem foi autuado por favorecimento pessoal, após oferecer abrigo ao autor do crime. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra ele.

No vídeo, o suspeito afirmou que a vítima havia o ameaçado antes do confronto: “Pegou a gente usando droga. Aí eu tava com 5 notas de 100. Outro dia, do nada, ele partiu pra cima de mim, xingou, tal, tentou me matar. Pode olhar o vídeo. Eu sou cidadão também”, declarou.

Durante a gravação, o homem confirma ter disparado apenas um tiro, que, segundo ele, atingiu a costela da vítima: “Não, não atirei na cabeça, não. Consegui bolar e dei só um tiro. Pegou na costela.”

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)