Polícia

Morte de maqueiro do Hospital da Bahia teria relação com ambiente de trabalho, dizem colegas

Reprodução/Google Street View
O maqueiro havia acabado de voltar de férias e caiu do 10º andar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 13/12/2023, às 11h11   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O homem que morreu na manhã desta quarta-feira (13) ao cair do 10º andar de um edifício pertencente ao Hospital da Bahia, localizado na Avenida Professor Magalhães Neto, na Pituba, em Salvador, desempenhava a função de maqueiro e havia retornado de férias. De prenome Cassiano, ele era conhecido pelos colegas como "Albino".

Embora o Hospital da Bahia não tenha confirmado oficialmente à imprensa a afiliação da vítima à equipe de colaboradores, a reportagem do BNews confirmou a informação com policiais que atenderam à ocorrência e com membros da empresa.

Uma funcionária, que optou por manter o anonimato, relatou à reportagem que episódio se tratava de um suicídio, sugerindo também uma possível relação com o ambiente de trabalho. Ela destacou questões como sobrecarga profissional, adoecimento, não pagamento do piso salarial e pressão psicológica.

"Todas as equipes do hospital estão sendo obrigadas a dobrar por conta de falta de profissional para trabalhar, com profissionais de atestado e doentes. Isso vai sacrificando os profissionais e muitos entram em surto", contou a funcionária.

Em uma nota, a assessoria do Hospital da Bahia expressou solidariedade e pesar pelo ocorrido. "Nos solidarizamos e lamentamos profundamente. Iniciamos prontamente uma apuração interna e permanecemos à disposição para elucidação do caso", diz o comunicado.

(Se você está enfrentando pensamentos suicidas busque ajuda imediatamente. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento voluntário e sigiloso através do número 188).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp