Polícia

Homem que provocou perseguição policial em Salvador é um motorista de app que roubou colega

Reprodução/Record TV Itapoan
A perseguição policial só terminou após o suspeito bater o veículo em Pernambués  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Record TV Itapoan

Publicado em 01/11/2022, às 09h58   Cadastrada por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O homem que provocou uma perseguição policial nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (1º), que resultou em um acidente de trânsito em Pernambués, seria um motorista de aplicativo que assaltou um colega de categoria em Abrantes, distrito de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A vítima, que trabalha no Aeroporto Internacional da capital baiana, voltava para casa após uma noite de trabalho quando foi abordada pelo colega, identificado como Danilo Miguel Costa. Após ter o celular tomado de assalto, o trabalhador passou a seguir o suspeito, que estava a bordo de um automóvel modelo Voyage, de cor prata.

Perseguição

Ao passar na altura do Centro de Administrativo da Bahia (CAB), a vítima pediu ajuda a uma guarnição policial, que alcançou o suspeito e deu voz de prisão. O homem não parou o carro, dando início a perseguição que só que terminou na entrada de Pernambués, quando o veículo onde ele estava bateu em um muro.

De acordo com informações da Record TV Itapoan, o homem foi preso pela polícia com três celulares; outros aparelhos roubados também nesta terça já haviam sido trocados por drogas.

“Eu não vi se ele estava armado, mas o que posso dizer é que ele estava muito alucinado, eu não quis acreditar. Eu disse que era um servo de Deus e que ele não precisava fazer aquilo. Nessa hora, ele tomou o meu celular, entrou no carro e saiu. Eu comecei a segui-lo e acionei a polícia quando passava pelo CAB”, relatou a vítima.

O trabalhador diz que antes de ser assaltado pelo colega de profissão em Abrantes, havia se livrado de um outro assalto, que também acabou com um acidente de trânsito, na Avenida San Martins, sentido Calçada.

Quatro pessoas que estavam dentro do veículo e que são apontados como os suspeitos foram identificados pela polícia. Três deles foram presos e levados para a Central de Flagrantes. Um outro precisou de atendimento médico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp