Polícia

Homem que saía de igreja morre durante tiroteio em Salvador

Montagem BNews
Além do homem que saía da igreja, um idoso também foi ferido; ele foi socorrido  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 24/08/2022, às 09h35   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 34 anos morreu após ser baleado, na noite de terça-feira (23), enquanto saía de uma igreja na localidade do Brejal, entre os bairros de São Caetano e Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. A vítima identificada como Elon Lopes Conrado teria sido baleado durante uma troca de tiros entre traficantes rivais.

De acordo com informações da TV Bahia, a vítima foi baleada na Rua Dom Luiz de Vasconcelos. Populares chegaram a acionar uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram no local, ele estava sem os sinais vitais.

"Ele voltava na companhia de um outro jovem, [os dois] estavam caminhando na rua, quando se depararam com a invasão. Foi alvejado e morreu sem possibilidade de socorro. Chamaram o SAMU, mas não deu tempo. O tiro foi fatal, não sei exatamente onde acertou, mas dizem que foi na cabeça. Um menino da comunidade, de família e trabalhador. A mãe ficou muito chocada", relatou um morador à afiliada da TV Globo.

homem morre baleado após sair de igreja em salvador
Elon foi baleado ao sair de uma igreja na noite de terça-feira (Foto: Reprodução/Facebook)

Além de Elon, um idoso também foi atingido em uma das pernas. Ele foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital baiana. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso esta sendo investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). "De acordo com testemunhas, o homem tinha acabado de sair da igreja quando foi atingido pelos tiros deflagrados por traficantes da localidade durante um tiroteio. Uma equipe de investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada, expediu as guias para remoção e perícia [ do corpo]", diz trecho do comunicado.

Nas redes sociais da vítima, colegas e amigos deixaram mensagens lamentando a morte. "Triste notícia, meu mano! Você era sangue bom! Conheci no trampo e parecia que era anos de amizade. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos. Descansa em paz!", escreveu um colega. "Lá se vai mais um inocente por conta de guerra de facção. Que Deus o guarde em bom lugar", publicou um outro internauta.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp