Polícia

Homem sobe em poste e permanece por quase 24h para fugir da polícia

Ernane Fiuza/TV Globo
Suspeito subiu no poste na tarde desta sexta e segue até este sábado (5); empresa precisou desligar rede elétrica  |   Bnews - Divulgação Ernane Fiuza/TV Globo

Publicado em 05/08/2023, às 15h44 - Atualizado às 18h31   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Na tentativa de escapar da polícia, um homem subiu em um poste às 16h30 desta sexta-feira (4) e permaneceu no mesmo lugar até a tarde deste sábado (5). A ocorrência no bairro Clóvis Alvim, em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, conta com apoio de policiais e bombeiros militares, que trabalham na tentativa de fazê-lo descer.

Segundo informações do g1, o suspeito pegou um bastão de madeira e subiu no poste de energia. Por causa da atitude, a Companhia Elétrica de Minas Gerais (Cemig) precisou desligar a rede e cerca de 380 pessoas ficaram sem luz. No início desta tarde, parte deles tiveram a situação normalizada, mas quase 60 seguiam sem energia elétrica.

De acordo com a polícia de Minas, o indivíduo possui diversos inquéritos por crimes de roubo, furto, dano, apropriação indébita, dentre outros.

Ele exigiu a presença de um irmão, além de cinco cigarros e uma marmita. Promotores fazem a negociação no local. Segundo o advogado Gabriel Fontes, depois de descer, o jovem comeu arroz doce e bebeu refrigerante. Ele será levado para o hospital e depois para a delegacia. 

Identificado como Fábio Martins, o suspeito ficou preso por oito anos, mas estava no regime semiaberto. De acordo com a defesa dele, ele não estava respeitando as regras do regime e, por isso, voltaria para o fechado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp