Polícia

Homens exibem armas, encurralam policiais e fogem após tiroteio na Ilha de Vera Cruz; veja vídeo

Reprodução/ Redes Sociais
O caso aconteceu em Vera Cruz  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 12/08/2023, às 09h56 - Atualizado às 10h09


FacebookTwitterWhatsApp

A ilha de Vera Cruz foi palco de um intenso tiroteio entre policiais militares e um grupo, suspeito de integrar facção criminosa, na tarde da última sexta-feira (11).

Conforme apurado peo BNews, três policiais foram checar a informação de bandidos armados na localidade da estrada Catu de Berlinque, após os criminosos exibirem armas e postarem na redes sociais. O vídeo, que foi postado na manhã de sexta, mostra o grupo ameçando uma facção rival da região. (assista abaixo).

Em entrevista ao BNews, o subcomandante do 23ª Batalhão de Polícia Militar (BTM), capitão Daniel Souza, disse que os suspeitos foram vistos próximo a Igrejinha de São Roque, na Divineia, localidade próxima ao local de gravação do vídeo. 

"Cinco homens armados estavam ao lado de um táxi retirando algumas encomendas, quando eles viram a viatura falaram "podem vir". Nós avançamos para cima deles e eles correram. Fomos atrás do grupo e nos deparamos com pelo menos 50 suspeitos armados. Ficamos encurralados.", explicou o subcomandante.

Ainda segundo o capitão Daniel Souza, um pedido de ajuda ("alfa 11") foi enviado através do rádio, acionando todas as equipes da região. Outras viaturas deslocaram para o tiroteio, inclusive o Grupamento Aéreo Militar (GRAER).

Com o reforço policial, os criminosos fugiram em direção a uma área de mata fechada e foram apreendidas duas armas de fogo e munições de diversos calibres, uma espingarda, uma metralhadora de fabricação artesanal com carregador, além de munições. Todo o material apreendido foi encaminhado à 24ª DT, onde a ocorrência foi registrada.

Foto: Reprodução/ PM-BA

O policiamento foi reforçado na região.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp