Polícia

Homens fazem recepção de multicentro de Salvador de "ringue"; assista

Montagem BNews
Os homens trocaram socos e pontapés enquanto funcionários se desesperavam  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 06/01/2022, às 08h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois pacientes que estavam no Multicentro de Saúde Carlos Gomes, no bairro da 2 de Julho, em Salvador, trocaram socos e pontapés na recepção da unidade de saúde. A briga foi gravada por funcionários no dia 30 de dezembro de 2021. 

De acordo com o Balanço Geral - BA, a briga iniciou após um dos pacientes se exaltar por querer receber mais fitas de glicemia. Na ocasião, outro paciente interviu e a confusão começou. 

Nas imagens, é possível ver que os homens se enfrentam, enquanto colaboradores da unidade de saúde gritam tentando acalmar os ânimos.

Em um segundo momento, um dos brigões aparece no chão, ao lado de dois policiais, aparentando estar machucado. Os PMs sugerem levá-lo até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber maiores cuidados.

Segurança

Nesta quinta-feira (6), em entrevista à TV Record Itapoan, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, comentou sobre o episódio. Ele lamentou as cenas e afirmou que não é responsável pela segurança das unidades de saúde municipais, mas que pediu ajuda à Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA)

“Conversei sobre a segurança nas unidades com o secretário [Ricardo] Mandarino [da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia], e fui bem recebido”, completou Prates.

Em nota, a Secretaria de Municipal de Saúde (SMS) informou que os dois pacientes iniciaram a briga após discussão no setor de retirada das fitas de glicemia.

"A Polícia Militar foi acionada e a situação foi rapidamente contida.Vale destacar que a SMS já solicitou aos órgãos de segurança pública o monitoramento ostensivo da área onde funciona o posto para dar maior segurança aos pacientes e colaboradores da unidade", diz trecho do comunicado do órgão.

O BNews entrou em contato com a Polícia Militar, mas, até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp