Polícia

Homens furtam barco e tentam fugir nadando pelo rio; entenda o caso

Divulgação/Polícia Militar
Embarcação avaliada em R$ 9 mil foi recuperada pela Polícia Militar  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Militar

Publicado em 11/11/2023, às 18h07   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Parece até uma cena de Jack Sparrow em Piratas do Caribe, mas três suspeitos de furtarem um barco avaliado em R$ 9 mil, em Guararema, município de São Paulo, foram presos pela Polícia Militar (PM) na manhã deste sábado (11). O trio tentou fugir pelo rio, mas foram detidos pelos agentes e a embarcação foi recuperada. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a PM, durante um patrulhamento, os agentes foram parados por uma mulher, que informou que três indivíduos tinham acabado de pular o muro de uma casa na rua Antônio Palácio, no bairro Itaóca. Ao chegarem no local, os suspeitos estavam saindo de casa com o barco, pelo Rio Paraíba do Sul. As informações são do portal G1. 

O proprietário do imóvel reconheceu o barco furtado e foi para a delegacia registrar a ocorrência. Os suspeitos receberam voz de prisão e, após pesquisa no banco de dados, observou-se que um deles era procurado pela Justiça. O trio permanece preso até o momento de publicação desta reportagem.

Crime de Furto

Previsto no Código Penal Brasileiro, o furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja o emprego da violência. Nesses casos, a pena é de reclusão, de 1 a 4 anos, além do pagamento de multa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp