Polícia

Homens são levados para 'microondas' na BA e corpos são encontrados carbonizados

Divulgação/Polícia Civil
Os corpos foram encontrados carbonizados por funcionários de uma empresa de reflorestamento  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 11/12/2022, às 16h04   Cadastrado por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Dois corpos dos sexo masculino foram encontrados carbonizados, na última sexta-feira (9), em uma plantação de eucaliptos, próximo a uma fábrica de cerveja, em Alagoinhas, a cerca de 120 km de Salvador. Eles foram localizados por funcionários terceirizados de uma empresa de reflorestamento.

Ao lado dos cadáveres, foram encontrados também restos de pneus, o que sugere que as vítimas foram colocadas dentro dos objetos que, em seguida, foram incendiados. A prática é conhecida como “microondas” e é utilizada pelo poder paralelo durante o “tribunal do crime”.

Os corpos podem ser de dois jovens de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, que estavam desaparecidos desde a última quarta-feira (7). Eles foram levados por peritos para o Instituto Médico Legal (IML) de Alagoinhas e apenas exames de DNA podem comprovar a identidade das vítimas.

Em nota, a Polícia Militar informou que, por volta das 8h30 de sexta, policiais militares do 4º Batalhão da PM foram acionados pelo Centro Integrado De Comunicação (Cicom) para averiguar uma denúncia de dois corpos carbonizados, na BR 101, próximo ao lixão do Mangalô. A Polícia Civil disse, também por meio de nota, que as mortes estão sendo investigadas pela 1ª Delegacia Territorial de Alagoinhas. “A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas”, diz trecho do comunicado.

Carbonizados

No último dia 2 de dezembro, em São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, o sargento do Exército Julio Cesar Mikaloski e o sargento da Marinha Sidiney Lins dos Santos Junior foram encontrados mortos e carbonizados dentro de um carro. Os amigos teriam saído para assistir o jogo da Seleção Brasileira, bebido e ido a uma casa de prostituição.

A suspeita é de que eles tenham se envolvido em uma briga na casa noturna e, em seguida, cercados e mortos por traficantes. A outra hipótese é que sargentos foram mortos ao errar uma rota à caminho do prostíbulo e entrado em uma área dominada pelo tráfico de drogas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp