Polícia

Hospital Salvador volta a ser alvo de vândalos

Reprodução/TV Bahia
O Hospital Salvador tem sido saqueado com frequência  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 12/10/2022, às 12h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Abandonado há um ano, o Hospital Salvador, que fica na Federação, voltou a ser alvo de vândalos na última terça-feira (11). A unidade tem sido saqueada com frequência. Moradores voltaram a chamar a Polícia Militar, depois de uma nova invasão durante a tarde. Eles presenciaram um homem que entrou pela janela para retirar um aparelho de ar condicionado.

Ele não conseguiu e deixou o equipamento no local. Os proprietários e a prefeitura, que ocupou o espaço durante a pandemia, divergem sobre responsabilidade do imóvel. Na noite de domingo (9), um incêndio atingiu uma das salas do Hospital Salvador. A suspeita é de que o fogo tenha começado em um curto-circuito, causado pela remoção de aparelhos eletrônicos.

Impasse - O prédio está vazio desde setembro de 2021, quando a Prefeitura de Salvador alega ter devolvido o imóvel para o grupo responsável. A advogada que representa os donos da edificação disse que o espaço não foi oficialmente devolvido para os donos. Para a entrega do imóvel é preciso que seja feita uma vistoria. Em março deste ano, a Justiça reconheceu a inexistência dessa fiscalização, e obrigou a prefeitura a fazer o procedimento. A Justiça deu o prazo de 10 dias para que isso fosse feito, isso foi há pouco mais de seis meses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags