Polícia

Idosa de 86 anos é resgatada em condições precárias em Salvador; mulher vivia em meio a 38 cachorros

Reprodução/TV Bahia
Idosa vivia em meio a maus-tratos, cárcere privado e violência financeira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 07/08/2024, às 23h14   Victória Valentina



A Polícia Civil resgatou uma idosa de 86 anos que vivia em condições precárias da casa onde morava, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, nesta quarta-feira (7). Segundo informações da instituição, o resgate aconteceu após denúncias de que Carmen Maria Alves Dias Gomes era vítima de maus-tratos, cárcere privado e violência financeira.

Durante a operação, a idosa foi encontrada com a cuidadora, identificada como Aline Marques Guimarães, e três homens. A residência funcionava como canil e abrigava 38 cachorros. A casa apresentava sujeira e mau cheiro, além de ter uma geladeira quebrada. A idosa dormia em uma cadeira.

Em entrevista à TV Bahia, a cuidadora disse que era responsável por um turno e era paga para cuidar dos animais, mas que também recebe um valor para cuidar da idosa. 

A senhora, por sua vez, é mestre em língua estrangeira e professora aposentada. Ela disse que, apesar de ter juntado dinheiro por anos, não tem mais nada, pois seu sobrinho "tirou tudo do banco", além de estar em posse de seu Cartão Benefício.

A idosa e a cuidadora foram levadas para a Delegacia do Idoso (Deati) para prestar depoimentos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp