Polícia

Idosa é esquartejada e membros são assados por filha e neta

Reprodução/Redes sociais
A idosa de 71 anos teria sido morta e esquartejada por uma briga por cartão de crédito  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 15/06/2023, às 20h54 - Atualizado às 21h03   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Uma briga por causa de um cartão de crédito teria levado a filha de uma idosa de 71 anos a matá-la, esquartejar o corpo e depois grelhar os membros. A suspeita supostamente contou com a ajuda da filha para ocultar o corpo da matriarca no porão da residência da família, na cidade de Landover, no estado de Maryland, nos Estados Unidos.

As autoridades policiais acreditam que Margaret Craig pode ter sido morta em 23 de maio. O crime só foi descoberto uma semana depois porque um familiar da idosa, estranhando a falta de contato dela, ligou para a polícia para dizer que estava preocupado com o bem-estar da vítima.

Os agentes foram até o endereço da idosa, onde a filha os atendeu e permitiu que a equipe policial pudesse entrar no imóvel. Dentro da casa, os policiais sentiram um forte cheiro e avistaram manchas de sangue no chão. 

“Ao entrar no porão, os policiais reconheceram imediatamente o cheiro de putrefação e observaram sangue e tecido no chão perto de três sacos de lixo de plástico branco. Os policiais observaram em um saco de lixo aberto o que parecia ser matéria cerebral”, disse trecho de um comunicado da polícia americana emitido à imprensa.

Os policiais também encontraram uma faca suja de sangue e uma motosserra suja com o que parecia ser restos humanos. Uma testemunha informou à investigação que, no dia 27 de maio, viu a filha e a neta da idosa ao redor de um fogueira nos fundos da casa da família queimando algo que parecia ser de origem humana.

As suspeitas foram detidas, sem direito a pagar fiança. De acordo com a WRC-TV, afiliada da NBC, mãe e filha negaram as acusações durante uma audiência. “Dizer que o crime é perturbador é um eufemismo. É horrível”, disse um promotor durante uma entrevista coletiva. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp