Polícia

Idosa é presa após registrar B.O em nome de homem que teria 131 anos

Divulgação/Polícia Civil da Paraíba
Idosa e vizinho planejavam conseguir benefícios com documentos do falecido  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil da Paraíba

Publicado em 13/08/2023, às 11h25   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma idosa de 82 anos acabou sendo presa ao tentar registrar um boletim de ocorrência no nome de um idoso que teria mais de 130 anos, se estivesse vivo. O caso aconteceu em Campina Grande, na Paraíba, na sexta-feira (11).

De acordo com a Polícia Civil, a mulher tentou registrar uma ocorrência de extravio de documentos declarando que o idoso, por ser surdo e ter dificuldades de locomoção, precisava de ajuda para fazer o boletim de ocorrência e que ele estava esperando em um carro próximo à delegacia.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A idosa, então, apresentou a certidão de casamento do homem. A polícia, no entanto, observou que o nascimento do homem era datado de 1892, ou seja, o idoso teria 131 anos. Desconfiados, os policiais foram até o veículo indicado pela idosa e, no veículo, encontraram um homem de 46 anos.

O homem então confessou que havia feito um acordo com a idosa para que eles pudessem ter acesso a um benefício previdenciário em nome do idoso falecido. A idosa e o homem seriam vizinhos.

Os dois foram presos e aguardam audiência de custódia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp