Polícia

Idosa perde R$ 80 mil após cuidadora cair em golpe do falso sequestro

Reprodução/Câmera de Segurança
Suspeito de aplicar golpe ia até a casa das vítimas para buscar joias como pagamento de falso resgate  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmera de Segurança

Publicado em 01/03/2024, às 11h24   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Uma idosa perdeu quase R$ 80 mil após ser vítima de um golpe do falso sequestro. O suspeito do crime foi preso na quinta-feira (29) na cidade de Sertãozinho, localizada no interior de São Paulo.

Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, a filha da mulher disse que a cuidadora da idosa atendeu a um telefonema do estelionatário. "Falava todo momento que ele estava comigo, que ele ia me matar e que era pra ela entregar as joias. Ele sabia tudo que tinha em casa, que a chave estava dentro de uma bolsa e que a gaveta estava perto dela. Sabia tudo que tinha, alianças, brincos, colares, relógios, pulseiras da minha mãe, pulseiras do meu pai, correntes, crucifixo. Tinha muitas coisas", disse.

Segundo a Polícia Civil, pelo menos três pessoas foram vítimas do golpe, que é executado na região pelo menos desde outubro do ano passado. Depois das ameaças, um homem iria até a residência da vítima para buscar as joias. Esse suspeito preso, porém, foi liberado após prestar depoimento.

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dele, onde foram encontradas joias e bijuterias, e encaminhou-o à delegacia para prestar depoimento.  O caso é investigado como extorsão e a polícia busca identificar outros integrantes da quadrilha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp